15 de agosto de 2006

Coisas de agora

Há uns tempos assisti a uma discussão de uma filha c a respectiva mãe num Hipermercado:
- Oh mãe dá-me aquela saia da Floribela!
- Já tens uma não te dar outra.
Se estivesse lá mais tempo tinha visto se realmente a rapariguita, que não tinha mais que 6 anos, tinha levado a dita saia... Como esse Mershandising existe também o dos morangos com açúcar, etc... etc...

como a de :
- Oh mãe aquele jogo para a minha PSP já saiu... Compra-me!

Ora bem, há 25 anos atrás o que eu faria? Era tudo muito à base de berindes, de jogar à bola com os putos na rua (coisa que eu fiz quase até aos 15 anos), o pião que eu própria pintei cheio de cores (que ainda guardo religiosamente num caixote de recordações)!
Agora, estas gerações da playstation2, da playstation portátil,das moranguices...
Já não há a geração das corridas de bicicleta na rua, os jogos dos policias e ladrões o que me deixa profundamente triste! Como serão os próximos?

Sem comentários: