11 de fevereiro de 2007

Esta é velha... Mas é gira!

Querido filho!

Estou a escrever esta carta devagar, porque sei que não sabes ler depressa.

Já não vivemos onde vivíamos quando foste embora. O teu pai leu no jornal que "a maior parte dos acidentes dão-se a 20 km de casa", por isso mudámo-nos.

Eu não te posso enviar a nova morada porque a última família a morar aqui levou os números da porta, para que não tivessem que trocar de morada.

Este lugar é espetacular, até tem uma máquina de lavar roupa. Eu acho é que não está a funcionar muito bem: a semana passada eu pus-lhe roupa, puxei a correia e nunca mais a vi desde essa altura.

O tempo aqui não é mau. Esta semana só chuveu duas vezes: a primeira durante 3 dias e a segunda 4.

Quanto áquele casaco que tu querias que eu te enviasse, o teu tio João disse que ficava muito pesado com os botões, por isso eu tirei-os e meti-os no bolso de dentro.

Ontem o Manuel trancou o carro com as chaves no interior. Ficámos mesmo preocupados, porque ele esteve duas horas para nos tirar do carro, a mim e ao teu pai.

A tua irmã teve um bébé esta manhã. Ainda não descobri o que é, por isso não te sei dizer se és tio ou tia. É tão parecido com o teu irmão...

O tio Joaquim caíu no tanque de whiskey, a semana passada. Alguns homens tentaram tirá-lo de lá, mas ele lutou até à morte. Foi cremado e ardeu durante 3 dias.

Três amigos teus caíram de uma ponte numa pick-up. O Francisco, que ía a conduzir, abriu a janela, saíu e nadou até à margem em segurança. Os teus outros dois amigos íam atrás. Eles afogaram-se porque não conseguiram descer a porta de trás.

Não tenho mais nada para dizer neste momento. Aqui naõ acontece nada de especial.

Beijinhos, Mãe

P.S. Ía-te enviar algum dinheiro, mas o envelope já estáva fechado

Sem comentários: