15 de novembro de 2006

Azar!

Devido aos sucessivos azares de muita gente, inclusivé o meu... para não receber mais telefonemas tentadores a altas horas da madrugada de pessoas que não sabem e não querem aprender aqui vai um pouquito de teoria:
Como mudar um pneu de um carro
Antes de mais retire o pneu suplente, o macaco e a "chave de porcas" da bagageira (nos veiculos renault recentes a chave de porcas está na parte da frente do veiculo - isso a última que me ligou nem sabia). Posicione o macaco, e afrouxe as porcas antes de elevar o carro (se não o fizer, quando for tentar desaparafusar as porcas com o carro no ar, a roda rodará dificultado esta tarefa!). Eleve o carro utilizando o macaco, desaparafuse o restante e retire o pneu. Coloque o pneu suplente e aparafuse um pouco as porcas(de preferência em cruz). Abaixe o carro, aparafuse o restante das porcas o mais que poder. Guarde o pneu, o macaco e a "chave de porcas".
Ah E...
Manda arranjar o suplente assim que possível, não vá ter o azar de ter outro furo entretanto!

2 comentários:

caps disse...

esqueceste-te d uma coisa: dp d s levantar o carro, deve-se sp meter a roda suplente deitada por baixo do caro, ao lado do macaco, evitando assim o risco d o carro cair s o macaco resvalar...

Tresloucada disse...

Pois... Mas se nem sabem o essencial qto mais isso!